Cratera interdita pista da BR-153 no Tocantins

Segundo PRF, bueiro se rompeu e fez a pista ceder.
Apenas automóveis e motocicletas conseguem passar pela estrada.

Cratera que se formou na pista da BR-153 (Foto: Divulgação/PRF)
Cratera que se formou na pista da BR-153
Uma cratera interditou parte da pista da BR-153 na altura do quilômetro 121, entre os municípios de Araguaína (TO) e Wanderlândia (TO), na madrugada desta sexta-feira (25).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um bueiro se rompeu e fez a pista ceder. Fortes chuvas que atingem a região podem ter contribuído para o problema. Automóveis e motocicletas conseguem passar por parte da estrada que não foi afetada pelo buraco.
Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vão analisar o local para determinar as causas do problema. Um desvio será providenciado no local.
Caminho alternativo

Segundo a PRF, do sentido sul para o norte rumo a São Luís, o motorista deve seguir até Araguaína, em seguida virar à direita com destino a Filadélfia (TO) e Carolina (MA).
Do sentido sul para o sentido norte rumo a Belém, a PRF indica seguir até Araguaína e virar à esquerda com destino à Carmolândia (TO), Araguanã (TO), Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia (PA).
Do sentido sul para Wanderlândia, a PRF indicada seguir até Araguaína e virar à esquerda com destino à Carmolândia, Araguanã e Xambioá. Depois, o motorista deve retornar pela BR-153 por 90 quilômetros.
Os motoristas que partem do norte em direção ao sul devem fazer o caminho inverso.